Pesquisa do Instituto Exatta aponta liderança de Bruno Cunha Lima com 58,6%, Jhony aparece com 41,4%

 

O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), que busca a reeleição em Campina Grande, lidera a disputa no segundo turno das eleições, de acordo com pesquisa do Instituto Exatta Estratégia e Pesquisa, encomendada pelo Diario de Pernambuco. Segundo os resultados, Bruno conta com 58,6% das intenções de voto válidos, enquanto seu adversário, Dr. Jhony (PSB), aparece com 41,4%.

Quando considerados os votos totais, incluindo abstenções, Bruno Cunha Lima mantém a liderança com 49,33%, e Dr. Jhony tem 34,83%. Neste cenário, 6% dos eleitores indicaram que votariam em branco ou nulo, e 9,83% ainda estão indecisos ou preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro de 2024, com uma amostra de 600 eleitores de Campina Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número PB 08819/2024.

Votação espontânea e rejeição

Na pergunta espontânea, em que os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Bruno Cunha Lima foi lembrado por 46,83% dos entrevistados, enquanto Dr. Jhony obteve 32,17%. Outros 5,67% indicaram que votariam em branco ou nulo, e 15,33% ainda não sabem ou não quiseram opinar.

Em termos de rejeição, Dr. Jhony aparece com o maior índice, sendo rejeitado por 40,8% dos eleitores. Bruno Cunha Lima, por sua vez, tem uma taxa de rejeição de 31%. Além disso, 13,8% dos entrevistados declararam rejeitar ambos os candidatos, enquanto 3,5% afirmaram que não rejeitam nenhum dos dois. Outros 10,8% não souberam ou não quiseram responder.

Avaliação da gestão atual

Quando questionados sobre o desempenho da atual gestão de Bruno Cunha Lima, 56% dos eleitores aprovaram a administração do prefeito, enquanto 34,17% demonstraram desaprovação. Um total de 9,83% dos entrevistados preferiram não opinar sobre a gestão.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes 1 de novembro de 2024 DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza 31 de outubro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto 30 de outubro de 2024 DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro 29 de outubro de 2024 DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena 28 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual o destino dos vencedores e dos derrotados após o segundo turno?; Três ex-ministros de Bolsonaro perderam as eleições 2024; e Cícero declara vitória a Lauremília Lucena

Está no Hype

Go to Top