PESQUISA GENIAL/QUAEST: Lula tem 62% dos votos e Bolsonaro aparece em seguida com 15%

Uma nova pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira, (23), mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome preferido entre os eleitores da Bahia para a Presidência nas eleições deste ano, com 62% das intenções de voto na pesquisa estimulada, isto é, quando o nome dos pré-candidatos é exibido.

Em segundo lugar, de acordo com os dados, aparece o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), com 15% das intenções. Os outros nomes empatam tecnicamente: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 5%; o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e o deputado federal André Janones (Avante) têm 3% cada; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 1% cada.

A simulação foi feita apenas com eleitores da Bahia e a pesquisa tem uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Alessandro Vieira (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram, mas empatam com os demais dentro da margem de erro do levantamento, com exceção de Lula e Bolsonaro, que aparecem na frente da disputa.

Segundo turno
Em um cenário de segundo turno, também considerando apenas os eleitores da Bahia, Lula tem 70% e Bolsonaro 19% das intenções.

Confira os cenários de primeiro turno:

 

Cenário 1:

Lula (PT): 62%
Jair Bolsonaro (PL): 15%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Sergio Moro (Podemos): 3%
André Janones (Avante): 3%
João Doria (PSDB): 1%
Simone Tebet (MDB): 1%
Alessandro Vieira (PSDB): 0%
Eduardo Leite (PSDB): 0%
Felipe D’Ávila (Novo): 0%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 4%

Cenário 2:

Lula (PT): 64%
Jair Bolsonaro (PL): 16%
Ciro Gomes (PDT): 6%
João Doria (PSDB): 2%
Eduardo Leite (PSDB): 1%
Brancos e nulos: 7%
Indecisos: 4%

Em um possível segundo turno, Lula vence os nomes contra os quais foi testado, incluindo o atual presidente. Bolsonaro perde para todos os pré-candidatos.

1 turno - PESQUISA GENIAL/QUAEST: Lula tem 62% dos votos e Bolsonaro aparece em seguida com 15%

2 turno - PESQUISA GENIAL/QUAEST: Lula tem 62% dos votos e Bolsonaro aparece em seguida com 15%

Lula (PT): 69%
Sergio Moro (Podemos): 14%
Brancos e nulos: 14%
Indecisos: 3%
Cenário 3:

Lula (PT): 71%
João Doria (PSDB): 9%
Brancos e nulos: 17%
Indecisos: 3%
Cenário 4:

Jair Bolsonaro (PL): 23%
Sergio Moro (Podemos): 36%
Brancos e nulos: 37%
Indecisos: 4%
Cenário 5:

Jair Bolsonaro (PL): 24%
João Doria (PSDB): 36%
Brancos e nulos: 36%
Indecisos: 4%

Para realizar o levantamento, o instituto entrevistou pessoalmente 1.140 moradores da Bahia entre os dias 16 a 19 de março. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-06141/2022.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top