PF envia ao STF relatório de oitivas de Cabo Gilberto, Walber Virgolino, Nilvan Ferreira, Eliza Virgínia e Pâmela Bório sobre os atos de 8 de janeiro
A Polícia Federal (PF) enviou, nesta quarta-feira (7), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o relatório de oitivas de políticos paraibanos de extrema-direita sobre os atos de 8 de janeiro. Foram ouvidos o apresentador Nilvan Ferreira, o deputado estadual Walber Virgolino (PL), o deputado federal Cabo Gilberto (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PL) e a ex-esposa de Ricardo Coutinho, Pâmela Bório.
O ministro relator, Alexandre de Moraes, deve determinar que a Procuradoria da República se pronuncie, podendo denunciar criminalmente os investigados, caso haja alguma suspeita de interferência ou participação no ato que culminou com a depredação dos prédios da Câmara, Senado e Supremo Tribunal Federal em 8 de janeiro de 2023.
A representação criminal contra os paraibanos, assinada pelo advogado Olímpio Rocha, foi protocolada pelo diretório estadual do PSOL da Paraíba junto ao STF.