Conselheiros tutelares do Distrito Federal promoveram, na manhã desta quarta-feira (19/10), um protesto contra a fala do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “pintou um clima” entre ele jovens de 14 e 15 anos. Segundo o presidente, as garotas venezuelanas estariam supostamente se preparando para prostituição.
“Pintou um clima, pintou um crime” dizia o lema
Com lema “Pintou um clima? Pintou um crime”, foi feito um ato em defesa das crianças e dos adolescentes, na Praça dos Três Poderes Vinícius Schmidt/Metrópoles
O caso ocorreu durante uma visita dele a São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021. Bolsonaro defendeu posteriormente, no entanto, que a frase foi tirada de contexto pelo Partido dos Trabalhadores, além de alegar que o vídeo foi gravado para demonstrar sua “indignação” com o cenário.
“Defendê-las contra todo tipo de violência – inclusive de cunho sexual – e negligência. Não toleramos que ‘pinte um clima’ entre um homem de 67 anos e meninas. Isso não é normal, isso não é aceitável e isso nos indigna! Por elas, estamos na Praça dos 3 poderes”, disse o movimento em nota.