PL das Fake News: Debate em João Pessoa tem discussão polarizada entre vereadores 

A PL das Fake News foi assunto de debate na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (2). A discussão foi proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT), que iniciou exibindo um vídeo de um pastor evangélico se posicionando a favor do Projeto de Lei. Em seguida, ele leu os pontos do projeto e destacou a necessidade das plataformas serem controladas.

“Essa responsabilização das plataformas de fazem necessárias. Você não pode usar as redes sociais e fazer o que quer, divulgar qualquer tipo de conteúdo. Vai ter muita gente desempregada, porque vive de mentiras”, disse o parlamentar.

Eliza Virginia (PP), por sua vez, classificou a lei como tentativa de silenciar opositores. “O ministério da verdade está sendo criado no Brasil e quem vai controlar é o governo, e o que o governo vai deixar ser dito nas redes sociais? Somente o que lhes agradam”, destacou ela.

O vereador Carlão do Bem (Patriota) disse que o PL das Fake News seria um atentado contra a liberdade religiosa. “Ele é um atentado à censura, agride a liberdade de expressão e a liberdade religiosa. Eu sou totalmente contra. (Tomem) Cuidado os deputados federais aqui de João Pessoa que tá todo mundo vendo.”

Júnior Leandro (PDT) citou o gabinete do ódio, onde pessoas espalhadas pelo país estariam recebendo dinheiro para divulgar informações falsas na internet. Ele também reforçou a regulação na mídia.

“Vi grupos nas redes sociais que organizavam autoflagelo e mutilação em jovens, e também vi que era através dessas redes que se organizava ataques às escolas. Isso é muito preocupante. Vendo uma matéria de 2022 foi comprovada a existência do gabinete do ódio. Pessoas contratadas para no período eleitoral tentar conduzir a mente das pessoas. Isso afronta diretamente o direito de livre escolha e voto”, explicou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top