58 pessoas morrem após fazer jejum para “conhecerem Cristo”: ENTENDA

Após denúncias anônimas de uma seita Igreja Internacional da Boa Nova no Quenia, uma vala comum foi encontrada com cerca de 50 corpos. Segundo a Cruz Vermelha local, 112 pessoas foram dadas como desaparecidas.

Os fieis teriam morrido após realizarem um jejum mortal seguindo orientações da Igreja que pregava o encontro com Jesus Cristo. Até o momento 26 corpos tiveram a morte por inanição confirmada, e outros casos estão sendo investigados. Os fiéis se esconderam a mata.

Uma mulher foi encontrada e se recusou a abrir a boca, afirmando que faria o jejum até a morte. Ela foi levada para o hospital em estado grave de inanição e desidratação.

“Pedimos ao governo nacional que envie tropas ao terreno para que possamos ir ao interior [da mata] para socorrer as vítimas que continuam jejuando até a morte”, acrescentou. Falou Hussein Khalid, membro da organização Haki Africa, que alertou a polícia sobre as atividades da seita.

Outros 11 fiéis, sete homens e quatro mulheres de entre 17 e 49 anos, foram hospitalizados na semana passada após receberem ajuda na região de mata, conhecida como Shakahola.

Segundo a imprensa local, seis seguidores de Makenzie Nthenge também foram detidos.

No relatório da Polícia consta que: ” pessoas mortas de fome com o pretexto de conhecer Jesus depois que um suspeito, Makenzie Nthenge, pastor da Igreja Internacional da Boa Nova, fez nelas uma lavagem cerebral”.

“Muitos agentes de segurança foram enviados para a mata de quase 320 hectares, que está cercada e declarada como cena de crime”, afirmou no Twitter o ministro do Interior, Kithure Kindiki,.

O presidente do Quenia prometeu ofensiva contra seitas após a repercussão internacional das mortes.

“O que vimos em Sakhola é algo característico de terroristas”, declarou William Ruto.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top