A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, avaliou, nessa quinta-feira (11), a possibilidade de candidatura do atual governador, João Azevêdo, ao Senado em 2026. Segundo a pessebista, a experiência política é um fator determinante para o êxito de uma eventual disputa ao Senado.
“A disputa de uma chapa majoritária é uma disputa que não cabe amadorismo, que não cabe é nenhuma influência de ninguém. É uma disputa que, acima de tudo, começa de uma decisão pessoal do governador. Ele tem arcabouço para isso. Ele tem musculatura para fazer essa disputa do Senado. A Paraíba ganha com isso porque pega uma figura como João Azevêdo, que conhece o estado como a sua própria mão e conhece os desafios que o estado tem para enfrentar. Ganha política de qualidade”, argumentou Pollyanna, em entrevista à Rádio Arapuan.
Pollyanna Dutra, que foi candidata ao Senado em 2022, teve uma boa votação na última disputa. Ainda por cima, ela destacou que a decisão de João Azevêdo deve ser fundamentada na compreensão dos desafios e demandas do estado, colocando a qualidade política como um ganho para a Paraíba.