Pollyanna Werton defende candidatura do PSB ao Governo da PB e avalia João Azevêdo para o Senado

A secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, defendeu, nesta quinta-feira (3), que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tenha candidatura ao Governo do Estado em 2026.

Segundo ela, o modelo de gestão implementado por João Azevêdo vem funcionando no Estado.

“Deve ter, fora desse processo não há nem projeto. Está dando certo esse modelo implementado por João Azevêdo. Então, se a pessoa não se identificar com tudo isso, com esse projeto, e fazer as relações importantes com o governo Lula, vocês tenham certeza disso, a chapa tem que ser montada com esse alinhamento. Sobraria o quê? Deve ter”, disse ela.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano, o partido manterá suas estratégias eleitorais e não abrirá mão de apoiar outras candidaturas. Ela também destacou que o governador João Azevêdo tem legitimidade para disputar uma vaga no Senado Federal e merece essa oportunidade.

“Lucas Ribeiro é o vice e faz parte desse projeto de João Azevêdo. Agora, o PSB não vai abrir mão do melhor momento que o PSB está vivendo na Paraíba, abrir mão para outras chapas, é claro, para outros partidos. É claro que a gente precisa da aliança de todos eles, eu não estou falando batendo o martelo, mas isso é um entendimento de partido. Eu sou uma mulher do partido, a gente discute isso no partido, tem discutido isso, o PSB merece. Essa condução, o governador João Azevêdo merece também ter essa oportunidade na chapa de senador. Agora, a gente quer discutir isso, o partido quer discutir isso”, argumentou a secretária.

As falas repercutiram no Programa Arapuan Verdade.