População mais pobre não compra dólar, mas sim comida, diz Lula a empresários
Lula deu a declaração em cerimônia fechada no Palácio do Planalto, e o áudio foi divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência da República
Em reunião com empresários da indústria de alimentos no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira, 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a circulação de dinheiro para impulsionar a economia e disse que a população mais pobre não compra dólar, mas sim comida.
No mesmo encontro, Lula disse que o Brasil crescerá mais do que 2,5%, se o dinheiro circular. “Se o dinheiro que nós colocamos em circulação nesse país tiver rodando, a gente vai crescer mais do que 2,5%”, declarou.
“Ele (o pobre) compra coisa para a família”, afirmou. “É esse País que nós queremos que dê certo. É fazer com que o dinheiro desse País circule. É por isso que a gente aumenta o salário mínimo de acordo com o PIB, porque é normal que, quando o PIB cresça, a gente distribua o PIB entre todo mundo: entre os empresários, entre os trabalhadores, entre os aposentados… Afinal de contas, é o crescimento do País.”
Lula também criticou pessoas que “vivem de dividendos” e afirmou que é necessário apostar na capacidade produtiva.
“Esse País precisa parar de ter gente vivendo de dividendos e ter gente vivendo de trabalho, de geração de emprego, de geração de renda, porque é isso que faz a economia girar”, afirmou o petista.
Related Posts
Mais Lidas
- Haddad participa hoje de reunião com Lula e banqueiros públicos
- Deputados paraibanos em Brasília, saúde de Jé Aldemir e mais: veja a participação de Gutemberg Cardoso no Paraíba Agora desta quarta
- Cícero Lucena questiona suposta interferência de deputados estaduais na eleição da Câmara Municipal de João Pessoa
- George Morais confirma que será candidato em 2026: “vou chegar firme e forte”
- Cícero Lucena, Leo Bezerra e vereadores serão diplomados em João Pessoa no dia 16 de dezembro
Destaques
Dinho busca candidatura única na eleição da Mesa Diretora da CMJP
O atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), disse, nesta quarta-feira (4), que acredita em sua candidatura única nas eleições da Mesa Diretora da Casa Legislativa.
Luciano Cartaxo revela que dirigentes do PT vão realizar encontro em Brasília para decidir chapas de 2026
O deputado estadual, Luciano Cartaxo, revelou, nesta quarta-feira (4), que estará em um encontro com dirigentes do PT em Brasília para discutir as composições para as eleições majoritárias de 2026.