A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, nesta terça-feira (26), em Brasília, que as prévias do partido em João Pessoa estão canceladas. A decisão da executiva nacional também vale para as cidades do Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Gutemberg Cardoso, a resolução que define o cancelamento das prévias internas foi aprovada por 49 votos à favor contra 19.
Com isso, caberá ao diretório em Brasília definir quais os rumos que serão tomados em João Pessoa, seja por candidatura própria ou apoio a outro nome, definição ainda não concretizada.
Ademais, a decisão também implica em uma derrota à pré-candidatura da deputada Cida Ramos (PT), que lutava juntamente com alguns setores do PT pessoense para a manutenção das prévias.
Nas últimas semanas, a deputada vinha afirmando que seria a candidata do partido na Capital, e que acreditava nas prévias para fortalecer sua pré-candidatura.
Luciano Cartaxo, por sua vez, havia desistido da disputa, criticando a forma como estava sendo conduzido o processo por integrantes do partido.
Nos bastidores circula informações que o caminho mais provável é o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Essa tese é apoiada por integrantes do PT, entre eles, o presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo.