Postos poderão ser multados ou ter atividades suspensas
O Procon-JP iniciou nesta segunda-feira (11) a Operação Margem Explosiva para fiscalizar postos de combustíveis na capital paraibana, após o aumento de até R$ 0,40 no preço da gasolina registrado no fim de semana. Até o momento da publicação desta reportagem, todos os 12 postos já visitados pelo Procon-JP foram autuados por preço abusivo, sem justificativa para o aumento repentino.
A ação, realizada em parceria com o Imeq-PB e a Guarda Municipal, verifica preços, funcionamento das bombas e bicos, validade de produtos e condições das lojas de conveniência.
Segundo o secretário Júnior Pires, já foram constatados reajustes e os postos deverão apresentar notas fiscais para justificar os valores. “Um aumento de R$ 0,40 de um dia para o outro é explosivo e pesa no bolso do consumidor”, afirmou.
O Procon-JP reforça que denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo telefone (83) 3213-4702, WhatsApp (83) 98865-0179 ou pelo site procon.joaopessoa.pb.gov.br. Postos que forem flagrados praticando abusos podem receber multa ou até ter as atividades suspensas.