O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Celso Batista (PSOL), defendeu, nesta terça-feira (12), um diálogo para frente ampla envolvendo Cida Ramos e partidos de esquerda da Capital.
Após desistência do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), Cida Ramos deverá ser oficializada como pré-candidata à prefeita de João Pessoa pelo PT.
No programa de rádio Arapuan Verdade FM, Celso Batista declarou que até recuaria em sua pré-candidatura para apoiar Cida Ramos.
“Que regula ou não da pré-candidatura, o que vai dizer vai ser justamente esse diálogo, da construção de uma frente com o PT, com o PCB, PSOL, com o PCB, com os partidos que compõem esse nosso campo popular e democrático. Se a gente conseguir alinhar a construção dessa frente baseado num programa de governo, inclusive o PSOL tem realizado ciclos de debates direito ao futuro para a gente acumular o nosso programa de governo para apresentar a João Pessoa. E a gente conseguir uma construção programática, é possível sim, um recuo”, disse.
Celso Batista já foi candidato a deputado estadual, em 2014, e candidato a vereador em 2016, em Campina Grande. E, também, já integrou a coordenação de várias campanhas do Psol, no estado. A escolha do nome de Celso Batista foi consensual durante encontro do PSOL, realizada em janeiro deste ano.