Preço do gás de cozinha chega a 120 reais em João Pessoa

Consumidor deve ficar atento na hora de adquirir o produto; entenda o aumento

Seguindo o aumento no preço de vários produtos após o anuncio da Petrobras, o gás de cozinha já passa a custar 120 reais, em João Pessoa, nesta sexta-feria (11). No caso do GLP (gás liquefeito de petróleo), a mudança representa reajuste de 16,1%.

Na prática, o botijão de 13kg tem um aumento de 13 a 15 reais no valor final, aquele que chega ao consumidor.

Em entrevista ao repórter Ewerton Correia, para a Rádio Jovem Pan FM, o presidente do sindicado dos Revendedores de Gás na Paraíba, Marcos Antônio, disse que a subida no preço era esperada.

“Esse aumento, em detrimento da guerra, já era esperado. Não com esse impacto todo, mas já vinha sendo esperado o reajuste porque o último havia sido em outubro. A gente vinha esperando que a Petrobras repassaria alguma coisa a qualquer momento, mas não tão impactante como foi”, confessou.

Os valores repassados pelo mercado internacional, inflacionados por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, também tem influência nos preços praticados aqui.

“O barril de petróleo que custava 92, 93, hoje está 125, 130 (dólares). Com isso, o gás de cozinha acompanha o aumento. Com a guerra, os preços do petróleo no exterior dispararam”, avaliou.

O presidente do sindicado dos Revendedores de Gás na Paraíba, além de confirmar os preços do gás no estado, deixou uma orientação para os consumidores.

“(O valor final chega a) 120 reais à vista e 125 a prazo. Peça a nota fiscal para ter a garantia de onde comprou o produtor e, na hora da compra, peça para pesar, para garantir que o botijão ” concluiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara 6 de setembro de 2024 DESTAQUES: Romero flerta com Republicanos e diz que vai ser deputado federal em 2026; João Azevêdo faz alerta para Cícero na campanha; e Cabo Gilberto não apoia Hugo Motta na Câmara DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara 5 de setembro de 2024 DESTAQUES: Cabo Gilberto e o PL estão brincando com Wellington Roberto; Pesquisa aponta Jackson Alvino na frente de Nilvan; e Hugo Motta está avançado para ser presidente da Câmara DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido”; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador 4 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta já venceu a 1ª batalha para ser o presidente da Câmara; prefeitos aliados do PSB afirmam que ‘’Tibério é o presidente estadual do partido"; e Dra. Paula diz que não rompeu com o governador DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio 3 de setembro de 2024 DESTAQUES: Por que a Paraíba tem mais de 100 mil servidores que não passaram por concurso público e a cada 4 anos só aumenta?; Lucas diz que não mandou indireta para o Governador; e Léa Toscano enfrenta acusações de plágio DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal 2 de setembro de 2024 DESTAQUES: Vice-governador manda indireta para João Azevêdo; Encontro de Lula com a cúpula do PT em JP não acontece e gera especulações; em SP, Datena parte para cima de Marçal

Está no Hype

Go to Top