Preço do gás de cozinha chega a 120 reais em João Pessoa

Consumidor deve ficar atento na hora de adquirir o produto; entenda o aumento

Seguindo o aumento no preço de vários produtos após o anuncio da Petrobras, o gás de cozinha já passa a custar 120 reais, em João Pessoa, nesta sexta-feria (11). No caso do GLP (gás liquefeito de petróleo), a mudança representa reajuste de 16,1%.

Na prática, o botijão de 13kg tem um aumento de 13 a 15 reais no valor final, aquele que chega ao consumidor.

Em entrevista ao repórter Ewerton Correia, para a Rádio Jovem Pan FM, o presidente do sindicado dos Revendedores de Gás na Paraíba, Marcos Antônio, disse que a subida no preço era esperada.

“Esse aumento, em detrimento da guerra, já era esperado. Não com esse impacto todo, mas já vinha sendo esperado o reajuste porque o último havia sido em outubro. A gente vinha esperando que a Petrobras repassaria alguma coisa a qualquer momento, mas não tão impactante como foi”, confessou.

Os valores repassados pelo mercado internacional, inflacionados por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, também tem influência nos preços praticados aqui.

“O barril de petróleo que custava 92, 93, hoje está 125, 130 (dólares). Com isso, o gás de cozinha acompanha o aumento. Com a guerra, os preços do petróleo no exterior dispararam”, avaliou.

O presidente do sindicado dos Revendedores de Gás na Paraíba, além de confirmar os preços do gás no estado, deixou uma orientação para os consumidores.

“(O valor final chega a) 120 reais à vista e 125 a prazo. Peça a nota fiscal para ter a garantia de onde comprou o produtor e, na hora da compra, peça para pesar, para garantir que o botijão ” concluiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top