O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta semana, cassar o mandato do prefeito de Cabedelo, André Carlo, e da vice-prefeita. Com a decisão, o município deverá passar por novas eleições, cujo calendário será definido nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.
A determinação do Tribunal altera o cenário político da cidade portuária e já provocou reações. Entre elas, a do ex-deputado Wallber Virgolino, que comemorou o resultado.
Para ele, a decisão representa um acerto da Justiça. “A justiça foi feita com a cassação do prefeito André”, afirmou.
Virgolino também confirmou que será pré-candidato na eleição suplementar. Segundo o ex-deputado, sua pré-candidatura já está colocada e deverá apresentar um projeto focado na reorganização administrativa de Cabedelo e na superação da instabilidade gerada pela crise política.
No entanto, o relator do caso, juiz Kéops Vasconcelos, esclareceu que a decisão não terá efeito imediato. Segundo ele, a medida só será efetivada após a publicação do acórdão e o esgotamento da fase de embargos de declaração, recurso cabível para esclarecimentos ou correções formais na decisão colegiada.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Blog do Bruno Lira (@blogdobrunolira)
Vídeo: blog do Bruno Lira






