Prefeito de Pombal afirma que ter filho autista seria “infelicidade”, fala teve repercursão nacional: VEJA VÍDEO

Prefeito de Pombal vira manchete em rede nacional após afirmar que ter filho autista seria “Infelicidade

“Prefeito diz que ter filhos com autismo é “infelicidade” O prefeito da cidade de Pombal (PB), Dr. Verissinho (Republicanos), afirmou ser uma “infelicidade” ter filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A declaração, que ocorreu durante coletiva de imprensa, viralizou nas redes sociais e rendeu reações negativas. “Ajudando as pessoas que têm a infelicidade de terem filho com transtorno a procurarem as escolas do município, os neuropediatras de Sousa (PB) estão orientando os pais e mães de Pombal para procurarem a escola do município porque tem cuidador, tem psicopedagogo…”, disse, ao justificar o aumento nas contratações do município. Dr. Verissinho, na ocasião, ainda afirmou que muitos pais que “têm filhos com transtorno” estão tirando as crianças de escolas particulares e as transferindo para estabelecimentos de ensino do município.

A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa, no momento em que o gestor respondia sobre a realização de concurso público no município.

O Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) repudiou a fala, em nota publicada nas redes sociais. “Tal fala é profundamente ofensiva, capacitista e demonstra um total desconhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, frisou.

A nossa equipe de reportagem tentou sem sucesso contato com o prefeito Dr. Verissinho, até o fechamento dessa matéria, não recebemos nenhum retorno por parte da prefeitura ou assessoria.

A matéria com o vídeo foi publicada no portal Metropoles, veja o vídeo :

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top