Blog Gutemberg Cardoso

Prefeito de Santa Rita raspa a cabeça em solidariedade à esposa que luta contra o câncer

A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) segue com tratamento após revelar sua luta contra um câncer de mama. Nesta segunda-feira (10), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, fez uma homenagem a parlamentar que já se encontra fazendo as sessões de quimioterapia e precisou cortar o cabelo.

“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença – sempre estaremos juntos @drajanepanta ! Eu e a família que construímos com a base sólida do amor e do companheirismo. Um amor que dá gestos. O afeto em ação. Enquanto você trava a batalha mais forte de sua história, em direção a vitória permitida por Deus, estaremos a seu lado vivendo as mesmas experiências.🙏❤️“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus” (Isaías 41:10)”, escreveu Panta na legenda da postagem em seu perfil no Instagram.

Em janeiro, a deputada estadual trouxe detalhes do momento delicado de sua saúde. Por meio das redes sociais, ela publicou uma nota sobre seu tratamento. Confira a seguir:

“Queria informar a Paraíba…

Fui diagnosticada, recentemente, com câncer de mama. Quero informar que estou bem. Esta é uma luta que já está mais do que vencida.
Realizei cirurgia há quinze dias atrás e estou me recuperando bem. Descobri em meio aos exames de rotina, e por isso os exames preventivos são fundamentais.

As vezes, quando as coisas acontecem, não entendemos os motivos. Hoje, porém, entendo.
E digo mais: esse desafio me deixou (ainda) mais forte. E vou tomar essa luta pessoal, que também é enfrentada por tantas paraibanas, como bandeira do nosso mandato.
Defendendo o direito ao acesso rápido do diagnóstico e tratamento. Contem comigo.
Estaremos sempre juntas!

Vou representá-las com muito amor e dedicação. E contribuir, também, para aliviar a carga pesada do estigma que ronda o câncer. Falar é preciso. E minha voz é toda de vocês.

Obrigada por tudo, por cada mensagem de amor e afeto, tão importantes nesse processo.
Deus no comando – sempre!”