Prefeitos da Paraíba já estão em Brasília para mobilização sobre queda do FPM

Prefeitos da Paraíba viajaram para Brasília para participar de uma mobilização nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16). O objetivo é discutir a reforma tributária, a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o pagamento do piso da enfermagem.

Cerca de 1,5 mil gestores municipais de todo o Brasil já confirmaram presença no evento. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, informou no programa Arapuan Verdade que, além da mobilização, os gestores devem se reunir com a bancada federal para discutir os assuntos.

“Esperamos que o governo federal trate os municípios com o devido respeito. É o menor ente da federação [o município] e precisa ser respeitado, especialmente no que se diz respeito a transferência de recursos enviados direto para os municípios. Já vinha sendo feito e esperamos que o governo continue. Será uma mobilização de dois dias. Inclusive vamos nos reunir com a bancada paraibana”, disse George Coelho.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top