Prefeitos do interior da Paraíba “escalam” sobrinhos visando eleições de 2024
Prefeitos da Paraíba que estão no segundo mandato decidiram apostar na sucessão familiar para 2024. Em Nova Palmeira, Vieirópolis, Santana dos Garrotes, Queimadas e Assunção, os sobrinhos já foram escalados para disputa majoritária.
Na cidade de Nova Palmeira, o prefeito Ailton Gomes já anunciou que lançará a sobrinha Camila Maciel, atual secretária de Finanças.
Em Santana dos Garrotes, no sertão, o prefeito Dedé Paulo (PSB) adiantou que a sobrinha Paloma Kenned, atual secretária de Saúde e Finanças, é a sua sucessora.
Outro exemplo vem de Queimadas. O prefeito Carlinhos de Tião deve lançar, ainda este ano, o sobrinho Ricardo Lucena, conhecido como ‘Minho’.
Já em Vieirópolis, o prefeito Célio Aristóteles, mais conhecido como Célio da Usina, revelou que Thially Aristóteles de Oliveira (PSB) será o pré-candidato do grupo de situação. Sobrinho de Célio, atualmente ele exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura.
Por sua vez, em Assunção, o prefeito Luiz Waldvogel de Oliveira Santos, o Vogel, terá como sucessor o atual vice-prefeito Wagner Felipe de Oliveira (Republicanos), que é seu sobrinho.
*Redação com informações de Sony Lacerda