Prefeitos da Paraíba que estão no segundo mandato decidiram apostar na sucessão familiar para 2024. Em Nova Palmeira, Vieirópolis, Santana dos Garrotes, Queimadas e Assunção, os sobrinhos já foram escalados para disputa majoritária.
Na cidade de Nova Palmeira, o prefeito Ailton Gomes já anunciou que lançará a sobrinha Camila Maciel, atual secretária de Finanças.
Em Santana dos Garrotes, no sertão, o prefeito Dedé Paulo (PSB) adiantou que a sobrinha Paloma Kenned, atual secretária de Saúde e Finanças, é a sua sucessora.
Outro exemplo vem de Queimadas. O prefeito Carlinhos de Tião deve lançar, ainda este ano, o sobrinho Ricardo Lucena, conhecido como ‘Minho’.
Já em Vieirópolis, o prefeito Célio Aristóteles, mais conhecido como Célio da Usina, revelou que Thially Aristóteles de Oliveira (PSB) será o pré-candidato do grupo de situação. Sobrinho de Célio, atualmente ele exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura.
Por sua vez, em Assunção, o prefeito Luiz Waldvogel de Oliveira Santos, o Vogel, terá como sucessor o atual vice-prefeito Wagner Felipe de Oliveira (Republicanos), que é seu sobrinho.
*Redação com informações de Sony Lacerda