Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande convoca sessão extraordinária para votar LOA de Campina Grande
Em meio ao impasse entre Executivo e Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), assumiu o protagonismo na articulação junto às bancadas para colocar em pauta a LOA de 2024 do município.
Hoje ele anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para votar todos os projetos relacionados ao tema. A sessão acontecerá na próxima sexta-feira. A expectativa é que a queda de braços entre o prefeito Bruno Cunha Lima (UB) e os vereadores finalmente tenha um desfecho.
Juntamente com a LOA também deverá ser encaminhado o projeto que implanta as Emendas Impositivas. A ‘Casa’ aprovou 1,2% como fatia de destinação das Emendas, enquanto o Executivo propôs 0,5%.
Nos bastidores já há a sinalização por parte dos vereadores de aceitarem uma diminuição do percentual para algo em torno de 0,7% ou 0,8%.
A articulação de Marinaldo, nesse ‘cabo de guerra’, tem sido imprescindível. Se espera que até a próxima sexta as duas partes cheguem a um denominador comum. A cidade, claro, não pode continuar sem orçamento./Com informações do Jornal da Paraíba