Presidente do PCdoB na Paraíba confirma convite a Anísio e dirigentes do PT punidos: “De portas abertas”

Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta segunda-feira (28), a presidente estadual do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, confirmou que fez um convite formal ao deputado estadual Anísio Maia (PT) para que se filie à legenda. Ela ainda prestou solidariedade a Anísio e demais dirigentes petistas que foram punidos pela Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT) na semana passada.

Nós entendemos que ele é uma pessoa e um político muito importante e que ele pode sim vir ao PCdoB. Estão convidados ele e todo o grupo para somar aqui. Ele é muito bem-vindo por nós. O PCdoB está de portas abertas para recebê-lo”, disse.

Na última quinta-feira (24), o deputado Anísio Maia foi punido pela Comissão de Ética do PT, pelo período de seis meses, por conta de todo o imbróglio que envolveu sua candidatura à prefeitura de João Pessoa, em 2020.

Além de Anísio, os dirigentes Giucélia Figueiredo, Alcemo Castilho e Josenildo Feitosa também foram punidos. Eles receberam uma punição de três meses. Todos os quatro estão suspensos de qualquer atividade partidária durante o período.

Por isso, Anísio, que deseja disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições deste ano, terá que mudar de partido para que possa concorrer. O prazo de janela partidária para que possa se transferir de partido sem prejuízo ao seu mandato termina na próxima sexta-feira (1º). Além do PCdoB, o PSB, do governador João Azevêdo, é outra possibilidade de acomodação para o parlamentar.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top