Presidente do PL pede para Bolsonaro falar, mas Bolsonaro afirma que ainda não tem o que falar para apoiadores
Em entrevista à CNN, presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu que Bolsonaro “fale com seu povo”. . Os dois se encontraram na manhã desta terça-feira (29), no Palácio do Planalto.
Há expectativa de que Bolsonaro compareça ao jantar que o PL irá promover nesta noite com as bancadas atuais do partido e os parlamentares eleitos, em um restaurante no setor de clubes de Brasília.
Desde a derrota nas urnas, no fim de outubro, Bolsonaro apareceu em público pouquíssimas vezes com semblante de derrota.
“O Bolsonaro precisa falar com o povo dele. Todo pessoal que votou nele quer manifestação, ele precisa falar para manter todos unidos”, afirmou Valdemar em entrevista.
Costa Neto defende que Bolsonaro reafirme a postura de liderança e de apoio a livre manifestações, inclusive, nas redes sociais. Perguntado sobre o tom do discurso, Valdemar afirmou que o pedido para Bolsonaro não seria com o objetivo de incentivar mais manifestantes.
Costa Neto disse que o partido vai recorrer nesta terça-feira contra a multa de R$ 22 milhões, imposta pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, após divulgação de relatório que aponta falha no código de registro de algumas urnas.