Em entrevista nesta terça-feira (04), o presidente municipal do PT, Marcos Túlio, evitou polemizar a agenda do deputado Luciano Cartaxo (PT) em Brasília, com o ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo o líder partidário, a situação é natural e faz parte do processo de diálogo interno do partido.
Segundo ele, a movimentação e articulação dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa faz parte do processo natural da política.
“Eu não tenho acompanhado a agenda de nenhum interlocutor político do PT, de nenhum pré-candidato, não tenho feito nenhum monitoramento, mas vejo como um processo de dialogo, de articulação e conversas, são processos naturais da política”, destacou.
Nos bastidores, a informação é de que Cartaxo tenta conquistar o apoio e o legado deixado por Ricardo na disputa pela Capital. A indicação da vice por Ricardo seria uma das condições dessa aliança.
O nome que figura como cotado é o da ex-secretária Amanda Rodrigues (PT), esposa de Coutinho. Cartaxo, em entrevista recente, já disse que não teria problema em compor uma eventual chapa com a ex-secretária.