O presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, advogado Marcus Túlio, comentou as recentes declarações feitas pelo deputado estadual Luciano Cartaxo e o presidente estadual Jackson Macêdo.
Segundo Marcus, todos os nome pré-dispostos para disputar o pleito do próximo ano são candidatos expressivos e com experiência política, mas se por acaso nenhum deles alcancem os requisitos estabelecidos pela nacional para ter a candidatura homologada, cabe a militância do PT decidir quem disputará as eleições.
A polêmica aconteceu após o deputado estadual, Luciano Cartaxo, declarar que o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, tem como objetivo entregar de bandeja o PT para o prefeito Cícero Lucena (PP).
“Eu acho que todos os nomes que estão postos hoje para disputar à Prefeitura de João Pessoa pelo PT são nomes fortes. Todos têm experiência parlamentar, todos têm experiência no executiva, tiveram no último processo eleitoral expressivas votações dentro da Capital. A decisão não vai partir do presidente, a decisão parte da militância. Existe a possibilidade de se construir uma maioria na instância partidária. Qualquer candidatura que alcance uma maioria de 2/3 no diretório municipal vai ser homologada, é uma regra nacional. Mas caso nenhuma dessas candidatura atinja até dezembro essa marca, o PT abre o processo de prévias, e nas prévias qualquer filiado pode se inscrever. A preço de hoje nós temos quatro candidatura colocadas, Cida, Luciano, Estela e Márcia, e eu vou estar coordenando qualquer candidatura que for escolhida pela militância”, disse Túlio, em entrevista ao programa Correio Debate, desta terça-feira (28/11).