Presidente do PT/JP admite que nome do partido na Capital pode ser definido pela liderança nacional
O Presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Marcus Túlio, disse, nesta quarta-feira (28), que haverá prévias para escolher o candidato do partido nas próximas eleições. No entanto, ele ressaltou que existe a possibilidade da liderança nacional interferir no nome do partido na Capital.
“ (Prévias) É o ciclo natural, mas a decisão final é da direção nacional do partido”, disse Marco Túlio, durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Marcus Túlio também indicou a possibilidade de lançar uma candidatura própria, embora tenha destacado que essa candidatura não seria exclusiva do partido, já que estão em curso conversações com outras legendas. “Não será uma candidatura ‘puro sangue’ porque estamos conversando com outros partidos”, declarou.
Ele ainda informou que a Executiva Municipal do PT se reunirá na próxima sexta-feira para estabelecer o calendário eleitoral deste ano, cujo documento será submetido à análise da Executiva Nacional do partido.