Presidente estadual do PDT revela diálogo com Cícero e abre portas do partido para filiação de prefeito

O presidente da Comissão Provisória do PDT na Paraíba, Marcos Ribeiro, disse nesta segunda-feira (16), com exclusividade ao blog Agenda Política, que iniciou um diálogo com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), sobre eventual aliança para as eleições desse ano. Ele informou, também, que as portas da legenda estão abertas para o ingresso do gestor da Capital.

Marcos Ribeiro assumiu o partido no estado no lugar de Renato Feliciano, por determinação do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e tem como missão apontar os novos rumos da sigla no estado. “Terei a iniciativa de procurá-lo na próxima semana. Nossas alianças passam sempre por conversas. Estamos sempre conversando com as principais lideranças políticas para ver o rumo que tomamos e a melhor posição para o partido”, disse.

A interlocução com Cícero Lucena teve início na semana passada, durante reunião com integrantes da comissão provisória da agremiação. Outro integrante do partido que esteve presente no encontro confirmou a informação. De acordo com Marcos Ribeiro,  a busca por aproximação com Lucena se dá por uma ‘convergência programática’ que segundo ele já é tradicional do PDT. “Por exemplo, o compromisso com a participação da mulher, a educação e os jovens”, explicou.

O presidente da Comissão Provisória disse, ainda, que o entendimento com Cícero Lucena pode passar por uma reaproximação do partido com o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), e que esse seria um desejo, também, do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

“De qualquer maneira, nós estamos conversando, e a conversa é o primeiro passo para eventual entendimento. Estou impressionado com nossa última reunião, de maneira que voltarei ao prefeito para fazer-lhe uma visita e agradecer a atenção que teve conosco”, acrescentou.

O prefeito Cícero Lucena é filiado ao Progressistas desde 2020, quando elegeu-se prefeito com o apoio do governador do estado. Em 2022, tem defendido a continuação dessa aliança com a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro na chapa governista na condição de candidato ao Senado. Nesta segunda (16), o gestor viajou a Brasília. Ele não deu declarações de que vai deixar o PP, mas já sinalizou que discorda de eventual distanciamento do partido com o governador.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top