O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, saiu em defesa de um cargo federal para o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), nessa sexta-feira (5). Em entrevista, Jackson criticou a articulação política do Governo Lula e disse que não aceita o que estão fazendo com Ricardo e outros aliados.
“Ricardo é a maior liderança política do estado, eu considero ainda, o melhor governador da história da Paraíba. Ricardo estendeu a mão ao PT nos piores momentos. Ele vai ser aproveitado no governo Lula, mas agora meu discurso é de cobrança com o Governo. Eu não aceito o que estão fazendo com Ricardo. A figura de Ricardo tem uma simbologia muito grande”, disse ele para o programa “Ô Paraíba Boa”.
Apesar disso, ele disse que entende a nomeação do Governo em alguns cargos na Paraíba, para que haja governabilidade no Congresso Nacional. Por outro lado, o petista se mostrou insatisfeito com indicações de políticos paraibanos que ainda permanecem na oposição.
“Não existe no PT uma pessoa mais aliancista do que eu. Eu sou de uma tendência no PT que abre diálogo com todo mundo. Eu aceito que esse segmento da política venha para dentro do governo Lula, mas tem que ter minimamente um filtro dessas indicações. A articulação política do governo tem pecado nesse sentido”, frisou.