Presidente estadual do PT defende investigação contra Moraes, mas ressalta: “não transformem isso em julgamento político”

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, defendeu que o ministro Alexandre de Moraes seja investigado sobre o suposto uso ilegal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para abastecer o inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). A acusação foi publicada inicialmente pela Folha de São Paulo, nessa terça-feira (13).

O líder partidário do PT argumentou, porém, que não “se antecipe julgamentos, nem transformem isso em um julgamento político do ministro”.

“Da mesma forma que serviu para Sérgio Moro, serve para qualquer outro magistrado, juiz, inclusive da Suprema Corte. Se ele [Moraes] usou de meios não oficiais para investigar pessoas, que ele seja investigado, tenha logicamente direito de se defender e, se for comprovada a culpa dele, que ele responda por isso. Ele não pode usar de instrumentos que não estejam previstos na legislação, na Constituição e no ordenamento jurídico do próprio STF e TSE contra as pessoas”, declarou Jackson Macêdo.

Ainda por cima, Jackson Macêdo lembrou que Moraes “disse, através de nota, que todos os procedimentos foram dentro do devido processo legal, e vai agora ter que se defender sobre essas questões.”

Jackson ainda destacou que é importante não haver julgamento antecipado e seletivo. “O que a gente não pode aceitar é que se antecipe julgamentos, nem transformem isso em um julgamento político do ministro. Não podemos ser seletivos. Tem que ter muita seriedade porque é uma Corte suprema, é um ambiente supremo da lei eleitoral. Que ele tenha, logicamente, direito de se defender, de apresentar as provas que essas investigações correram dentro do devido processo legal.”

As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (14).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Quais as cidades em que a eleição está praticamente definida?; Justiça derrota Cabo Gilberto e confirma PL com Nilvan; e cena entre Datena e Marçal gera meme e convite de Ratinho 16 de setembro de 2024 DESTAQUES: Quais as cidades em que a eleição está praticamente definida?; Justiça derrota Cabo Gilberto e confirma PL com Nilvan; e cena entre Datena e Marçal gera meme e convite de Ratinho Projeção dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba, que representam 40% do eleitorado – Por Gutemberg Cardoso 14 de setembro de 2024 Projeção dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba, que representam 40% do eleitorado - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Amanda Rodrigues chama presidente estadual do PT de “maluco”; Diretora do IFPB nega que Prefeita de Areia tenha recusado terreno; e Jurídico de Cícero afirma que ele é alvo de milícia digital 13 de setembro de 2024 DESTAQUES: Amanda Rodrigues chama presidente estadual do PT de "maluco"; Diretora do IFPB nega que Prefeita de Areia tenha recusado terreno; e Jurídico de Cícero afirma que ele é alvo de milícia digital DESTAQUES: Hugo Motta recebe o apoio de Arthur Lira e já tem 350 votos fechados; Pesquisa crava segundo turno em CG; e prefeita de Areia supostamente não quer doar terreno para sede do IFPB 12 de setembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta recebe o apoio de Arthur Lira e já tem 350 votos fechados; Pesquisa crava segundo turno em CG; e prefeita de Areia supostamente não quer doar terreno para sede do IFPB DESTAQUES: Homem de confiança de Lula diz que o presidente quer Pollyanna Dutra disputando o governo; Polêmica Paraíba divulga 2ª pesquisa sobre Santa Rita; Ruy, Cartaxo e Queiroga se juntam em JP 11 de setembro de 2024 DESTAQUES: Homem de confiança de Lula diz que o presidente quer Pollyanna Dutra disputando o governo; Polêmica Paraíba divulga 2ª pesquisa sobre Santa Rita; Ruy, Cartaxo e Queiroga se juntam em JP

Está no Hype

Go to Top