O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) compartilhou, por meio de suas redes sociais, uma lembrança da obra do complexo habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande. Na postagem, ele fez uma conexão com sua gestão passada como prefeito, referindo-se a si mesmo como o responsável pela realização da obra.
Ao ser questionado sobre alegação de Romero, o presidente do PT da Paraíba (PT/PB), Jackson Macêdo, relembrou ao parlamentar que a obra foi concretizada graças ao esforço da ex-presidente Dilma Roussef (PT), já que mais de 93% dos recursos destinados à obra foram provenientes do Governo Federal através do programa “Minha Casa Minha Vida” (MCMV).
“Romero Rodrigues, como bolsonarista, está tentando se vangloriar de algo que não é seu! Ele está comemorando com chapéu alheio! Ele não contribuiu com um tijolo sequer! Esta obra é fruto do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e foi inteiramente, repito, inteiramente financiada pelo governo da ex-presidente Dilma. É típico dessas pessoas tentarem se apropriar do mérito alheio! Parece mais uma piada do que um gesto político legítimo! Sinceramente, é a primeira piada do dia!”, disse Jackson.
Na publicação, nos Stories de Romero, o deputado menciona: “As futuras gerações jamais compreenderão as diferenças entre essas duas imagens”, ao associar sua imagem à da obra.
O complexo habitacional possui 4.100 unidades residenciais, além de diversos equipamentos comunitários, e teve um custo aproximado de R$ 400 milhões, sendo mais de 93% desses recursos provenientes do governo federal. Romero inaugurou a obra ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.