Presidente estadual do PT detona vereador após fala polêmica sobre gravidez não planejada: “Machista imbecil”

O vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim causou indignação da população e do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo. O dirigente classificou o parlamentar como um “machista imbecil” devido aos comentários que proferiu sobre a descriminalização do aborto até 12 semanas.

Tarcísio Jardim afirmou que mulheres são as únicas responsáveis em casos de gravidez não planejada, insinuando que utilizariam o aborto como meio contraceptivo.

“Elas estão querendo usar o aborto como meio contraceptivo. São irresponsáveis […] não tem cuidado suficiente na hora das relações sexuais, não controlam seus impulsos”, disse o vereador.

A fala gerou indignação da sociedade e classe política paraibana. Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba, detonou a postura do parlamentar em uma rede social.

“Olha o que colocaram na câmara, um machista imbecil”, desabafou Jackson, destacando sua discordância sobre as afirmações do vereador.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top