O presidente municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, rebateu a informação de que o Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE Nacional do partido realizaria uma reunião específica para discutir e definir a tática eleitoral da legenda na Capital.
O petista afirmou que o GTE se reúne diariamente e discute as realidades de todos os municípios brasileiros, mas que no caso de cidades como João Pessoa em que a executiva nacional do partido já estabeleceu que fique a cargo próprio a definição só poderá sair da próxima reunião do diretório nacional que acontecerá no fim deste mês.
“Eu não sei por que estão colocando essas informações de forma tão açodada, João Pessoa não está na pauta. O que estão acontecendo são reuniões do GTE nacional para tratar de 200 cidades, não tem uma reunião específica sobre João Pessoa”, explicou o advogado.
Segundo Marcos Túlio a decisão ficará a cargo do diretório nacional e que o GTE não tem poder para determinar a tática eleitoral para João Pessoa.
O petista também criticou a demora do comando nacional da legenda em definir uma estratégia e afirmou que um pré-candidato do partido inclusive desistiu de participar da disputa em decorrência dos constantes adiamentos. “Tem pré-candidato desistindo, então a cada semana que essa questão se adie sem previsão de resolução isso vai causando prejuízo”, afirmou.
O petista também afirmou que cada dia está mais difícil a construção de um caminho realmente benéfico ao partido em João Pessoa em decorrência da demora na definição de uma resposta. Para ele tanto o lançamento de um nome próprio quanto a composição de uma aliança sofrem com os adiamentos.