Primeira avaliação mostra aprovação de 40% ao governo Lula, diz Quaest

 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi avaliado como positivo por 40% dos entrevistados, segundo a pesquisa Genial/Quaest. Outros 24% dizem que a administração do petista é regular; 20% considera negativa.

A maior avaliação positiva de Lula é na região Nordeste, com 62%. A menor, é na região Centro-Oeste, com 29%. No Sudeste e no Sul são 34%. No Norte, são 35%.

Sobre os principais problemas do Brasil, 30% citaram a economia; 29% as questões sociais; 11% a saúde e a pandemia de Covid-19; 8% a corrupção; 6% a violência; e 4% a educação. São 7% os que citaram outros e 4% não sabem ou não responderam.

Para as famílias que recebem dois salários mínimos, a economia é o principal fator, com 32%. Para as que ganham entre dois e cinco salários mínimos, o problema persiste, com 30%.

Economia no Brasil

Com relação ao desemprego, 35% acha que aumentará; 22% que ficará como está; 39% que diminuirá; e 4% não sabe ou não respondeu.

No quesito inflação, 39% considera que vai aumentar; 27% que vai ficar como está; 29% que vai diminuir; e 5% não sabe ou não respondeu.

Por sua vez, sobre o poder de compra, 37% estima que vai aumentar; 33% que ficará como está; 26% que irá diminuir; e 5% não sabe ou não responderam.

Taxa de juros no governo Lula

Se Lula está certo em tentar forçar a queda da taxa de juros, 76% diz que sim; 16% diz que não. Não sabe ou não respondeu foi 8%.

Todas as faixas salarias votaram mais em sim. Até dois salários mínimos foi 79%; entre dois e cinco salários mínimos foi 77%; mais de cinco salários mínimos são 69%.

Dos que votaram sim, 87% votou em Lula no segundo turno das eleições. Outros 61% votaram em Jair Bolsonaro (PL). Quem não votou, brancos e nulos foram votar foi 72%.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top