eleições 2022
PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso

Analisando a sucessão presidencial dessa semana que se finda, Bolsonaro tem o que comemorar, cresceu três pontos nas três pesquisas divulgadas. Lula continua congelado lá entre 45 e 46.  Bolsonaro tem desafios pela frente, restam apenas 40 dias para as eleições do primeiro turno, e ele tem uma rejeição acima de 50%, isso é muito duro para o candidato.

Bolsonaro também, precisa suplantar outros obstáculos, esperar que Ciro cresça! Olha aí, Bolsonaro tem que torcer por Ciro. Como Ciro está patinando entre 6,7 chega a 8 não ajuda empurrar a eleição para segundo turno. Nas três pesquisas Datafolha, Quest e Ipec, nos votos válidos Lula tem 51 na Datafolha e no Quest e 52 no Ipec, garantindo uma vitória no primeiro turno… Mas esse quadro tende a mudar.

Bolsonaro cresceu nos pobres 7% e nos evangélicos 6%, as estatísticas apontam a possibilidade real de lula ganhar no primeiro turno mas não é fácil, essa campanha esta se polarizando cada vez mais e é difícil uma previsão nesse sentido.

Eu diria que Lula hoje tem apenas 25% de possibilidade de vencer no primeiro turno, 75% de termos uma disputa gigantesca no segundo turno. Bolsonaro tem o que comemorar crescendo seus 3 pontos, mas Lula não tem o que lamentar com o que tem até agora.

Pelo sim, pelo não, essa é a minha opinião!

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeitaeleições 2022PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento eleições 2022PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxoeleições 2022PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Condeeleições 2022PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde <h6>eleições 2022</h6>DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo políticaeleições 2022PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA: Bolsonaro comemora crescimento de 3 pontos mas Lula não tem de que reclamar! Por Gutemberg Cardoso" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top