Professores e servidores fazem protesto na UFPB e pedem suspensão oficial das aulas

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizaram um protesto no início da manhã desta quarta-feira (5). Eles se concentraram no portão do CCHLA e de lá seguiram para a reunião do Consepe, prevista para hoje pela manhã.

Os professores vão cobrar do Consepe a suspensão oficial das aulas, que recomeçariam hoje. Na teoria não está havendo aula, já que tanto os professores quanto os servidores estão em greve. Mas, oficialmente, é o Consepe quem pode suspender as aulas.

Os manifestantes chegaram a fechar a entrada do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

A categoria reivindica repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais. A greve foi deflagrada na segunda-feira (4) por tempo indeterminado.

O comando de greve, ontem cobrou, que o CONSEPE votasse hoje, a suspensão oficial das aulas. Estamos em greve desde a segunda. Mas é o CONSEPE quem diz que suspende realmente as aulas. Então é a cobrança do comando de greve que essa reunião e a expectativa de que ao final dessa reunião o CONSEPE suspenda as aulas na UFPB. Dessa forma, nenhum aluno será prejudicado”, informou a assessoria da Adufpb.

Entenda o caso

A decisão da greve foi tomada com 167 votos a favor, 38 contrários e duas abstenções em assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (29/5), no campus da UFPB em João Pessoa. Servidores e professores de algumas universidades e institutos federais pelo Brasil, como o IFPB na Paraíba, já estão em greve reivindicando repasses de verbas às instituições, além de melhorias salariais.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top