“Pronto e preparado”, diz Nominando Diniz sobre assumir cargo de prefeito em JP

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz, está prestes a assumir o cargo de prefeito de João Pessoa, graças a uma alteração na Lei Orgânica do Município, aprovada pelos vereadores para casos de impedimento dos sucessores imediatos ao cargo, como no caso de viagem do prefeito da cidade.

“Estou pronto e preparado. O querendo fica por conta da nossa querida imprensa”, disse de forma bem-humorada o conselheiro, em entrevista concedida na noite desta quinta-feira (7), por ocasião da solenidade da entrega do “Prêmio Band Cidades Excelentes”, edição especial evolução, aos prefeitos paraibanos que se destacaram na administração de seus municípios.

Segundo Nominando Diniz, o prefeito Cícero Lucena (PP) o procurou para falar dos impedimentos do presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho (PSD), e do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), ambos candidatos à reeleição, e saber da disponibilidade dele em assumir o cargo devido a uma próxima viagem internacional.

“Todos os poderes e órgãos têm que contribuir com a governabilidade. Ninguém governa só. Evidentemente, que eu entendi que era uma homenagem ao Tribunal de Contas e dessa forma aceitei o compromisso. Estou esperando apenas a confirmação da viagem para assumir. Tenho experiência e vamos aguardar o tempo para iniciar essa nova missão na minha vida”, destacou.

Nominando Diniz ressaltou ainda que já presidiu a Assembleia Legislativa e por duas vezes o Tribunal de Contas do Estado e que deve deixar a Corte de Contas antes de atingir a idade compulsória (75). “A minha vaga é da Assembleia Legislativa. Hoje tenho 70 anos, mas devo deixar a Corte quando completar 72 anos. Estou cumprindo minha missão com muito orgulho”, declarou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top