PSol pede cassação de Damares por tragédia dos yanomamis

 

O PSol protocolou um pedido de cassação, nesta quinta-feira (9), do mandato da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Os dirigentes do partido afirmam que houve omissão e participação direta dela na tragédia dos yanomamis, em Roraima.

Damares é simpatizante de Bolsonaro e ocupou o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo de Jair. A representação foi entregue ao Conselho de Ética do Senado Federal.

“Damares tem participação direta na tragédia vivida pelos ianomâmis e deve responder por isso”, declarou o Guilherme Boulos (PSol-SP).

O presidente do PSol, Juliano Medeiros, disse que Damares não deveria ocupar o cargo no Senado. “Como parte do plano de extermínio do povo yanomami ela sequer deveria ter tomado posse. Mais uma prova das disfunções de nossas instituoções”, comentou.

A representação do PSol acusa a ex-ministra de usar a máquina pública para promover uma política “etnocida e racista”. O documento afirma ainda que Damares “agiu com descaso e ausência de medidas de proteção aos povos indígenas”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top