O PSOL da Paraíba, por meio de Tárcio Teixeira, rebateu as falas do vereador Coronel Sobreira (PL), que entrou com um Projeto de Lei (PL) na Câmara Municipal para impedir a realização da Marcha da Maconha a ser realizada em maio, em João Pessoa.
O vereador afirmou que considera o movimento uma verdadeira apologia às drogas e que, segundo ele, faz é incentivar os jovens a entrar nesse mundo sem volta. “Na verdade, a Marcha da Maconha como ela é realizada, só vem a fomentar o uso, estimular as pessoas a usarem esse entorpecente e a gente sabe que o uso desse entorpecente traz danos irreversíveis para as pessoas”, contou Coronel Sobreira.
Segundo Tárcio, o vereador segue medidas inconstitucionais e aparenta seguir um padrão de comportamento que faz do próprio cargo palanque para os próprios caprichos.
“E dessa vez a liberdade atingida é daqueles que vão às ruas para a Marcha da Maconha”, destacou.
Ele contou ainda que o vereador está tentando barrar a realização dessa manifestação política na capital, desconsiderando totalmente a mobilização e o trabalho sério desempenhado pelos coletivos antiproibicionistas do Estado.
Por fim, Teixeira emprestou apoio ao movimento Marcha pela Maconha e disse que os organizadores não iriam recuar e postou uma foto no Instagram rodeado de pés de maconha.
“Estaremos nas ruas para defender esta pauta, e nossa liberdade de expressão”, completou.