PT-JP nega apoio a Cícero e diz que decisão sobre 2024 cabe aos diretórios municipais
O líder municipal do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, rebateu a fala do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, sobre a cúpula nacional definir o futuro do partido nas eleições municipais de 2024. Para Barbosa a legitimidade para o próximo pleito pertence ao Diretório Municipal.
“Nós estamos ainda no campo da conjectura com os partidos do campo democrático. A instância municipal, no final das contas, é quem terá o protagonismo maior para fazer esse debate em João Pessoa. É claro que, em comunhão com a instância estadual, e com muito diálogo com a direção nacional do nosso partido”, disse Antônio Barbosa.
Ele ainda falou sobre uma possível aliança com o prefeito Cícero Lucena. “As duas plenárias já rejeitaram por entender que o prefeito Cícero se encontra no outro campo, no outro polo da política paraibana. Porém, isso não impede que qualquer diálogo. Nós somos democratas, portanto, não devemos fechar nenhuma janela”, destacou Antônio.
Logo em seguida, ele falou que o PT já possui grandes nomes para escolher e emplacar no pleitode 2024. “Nós, o PT de João Pessoa, não enxergamos essa possibilidade de uma aliança com o atual prefeito, até porque, no momento, o PT dispõe de nomes qualificados e com representatividade suficiente para disputa de 2024”, pontuou.
Os comentários foram registados no programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/05).