PT-JP nega apoio a Cícero e diz que decisão sobre 2024 cabe aos diretórios municipais

O líder municipal do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, rebateu a fala do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, sobre a cúpula nacional definir o futuro do partido nas eleições municipais de 2024. Para Barbosa a legitimidade para o próximo pleito pertence ao Diretório Municipal.

“Nós estamos ainda no campo da conjectura com os partidos do campo democrático. A instância municipal, no final das contas, é quem terá o protagonismo maior para fazer esse debate em João Pessoa. É claro que, em comunhão com a instância estadual, e com muito diálogo com a direção nacional do nosso partido”, disse Antônio Barbosa.

Ele ainda falou sobre uma possível aliança com o prefeito Cícero Lucena. “As duas plenárias já rejeitaram por entender que o prefeito Cícero se encontra no outro campo, no outro polo da política paraibana. Porém, isso não impede que qualquer diálogo. Nós somos democratas, portanto, não devemos fechar nenhuma janela”, destacou Antônio.

Logo em seguida, ele falou que o PT já possui grandes nomes para escolher e emplacar no pleitode 2024. “Nós, o PT de João Pessoa, não enxergamos essa possibilidade de uma aliança com o atual prefeito, até porque, no momento, o PT dispõe de nomes qualificados e com representatividade suficiente para disputa de 2024”, pontuou.

Os comentários foram registados no programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/05).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top