Qual o destino dos deputados que não voltaram para a Assembleia na última eleição da Paraíba?

Com uma renovação de 36% dos parlamentares, a Casa de Epitácio Pessoa vai receber 13 novos parlamentares.

Composta por 36 deputados, 23 parlamentares conseguiram sua reeleição:

  1. Adriano Galdino (Republicanos) – 59.329
  2. Wallber Virgolino (PL) -49.419
  3. Felipe Leitão (PSD) – 48.277
  4. Eduardo Carneiro (SD) – 47.535
  5. Wilson Filho (Republicanos) – 47.129
  6. Tião Gomes (PSB) – 41.806
  7. Junior Araujo (PSB) – 41.800
  8. DRª Jane Panta (PP) – 41.277
  9. DRª Paula (PP) – 38.799
  10. João Gonçalves (PSB) – 37.431
  11. Caio Roberto (PL) – 36.809
  12. Galego de Souza (PP) – 34.452
  13. Taciano Diniz (União) – 33.779
  14. Jutay Meneses (Republicanos) – 33.272
  15. Camila Toscano (PSDB) – 32.586
  16. Cida Ramos (PT) – 31.819
  17. Hervazio Bezerra (PSB) – 31.798
  18. Branco Mendes (Republicanos) – 31.202
  19. Chió (REDE) – 28.569
  20. Anderson Monteiro (MDB) – 25.218
  21. Inácio Falcão (PCdoB) – 24.266
  22. Tovar (PSDB) – 23.577

O Dep. Márcio Roberto republicanos, teve seu registro de candidatura cassado por desaprovação de contas enquanto exerceu o mandato de prefeito da cidade de São Bento. Em seu lugar entrou o Dep. João Bosco Carneiro também do Republicanos, considerado assim reeleito.

Dentre os 13 deputados que não voltarão A Casa de Epitácio Pessoa, a nossa reportagem investigou para onde irão, e qual seu destino profissional agora que não terão mais o mandato no legislativo estadual.

Na lista 3 parlamentares não disputaram nenhum cargo. São eles:

Doda de Tião, Edmilson Soares e Dr. Erico. O filho do dep. Edmilson, Tanilson Soares conseguiu se eleger dep. Estadual.

 

Um deputado se elegeu para o cargo na Câmara federal:

Cabo Gilberto do PL com 126.876 votos.

Três parlamentares não conseguiram uma vaga na Câmara Federal

Dep. Anísio Maia, empresário vai continuar atuando no setor privado. A Deputada Estela Bezerra, que até o momento não possui nenhum projeto ou cargo definido. Além do dep. Ricardo Barbosa tomou posse na última sexta-feira (03) como diretor-presidente da Companhia Docas-PB

Dois Parlamentares concorreram e não conseguiram se eleger no Senado Federal:

Pollyana Dutra que assumiu recentemente a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano Sedh. E o Dep.  Jeová Vieira Campos que é professor da UFCG além de advogado. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos retorno do parlamentar para saber se continuará atuando como professor e advogado, ou assumirá algum cargo Federal.

E completando a lista, os candidatos derrotados para reeleição na Assembleia:

Dep. Moacir Rodrigues falou com nossa reportagem e afirmou que está viajando e volta a João Pessoa no fim do mês e irá definir seu destino político quando voltar à PB.

Buba Germano, até o fechamento da matéria não respondeu nossa reportagem, na sua última fala como parlamentar, Buba afirmou: “Finalizo minhas atividades partidárias com o sentimento de dever cumprido. O mandato terminou mas continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento da nossa Paraíba !!”

O dep. Manoel Ludgério servidor público efetivo, até o fechamento da matéria não respondeu nossa reportagem. Na sua rede social citando Pepe Mujica, (Ex Presidente do Uruguai) “Querido povo, muito obrigado por seus abraços, obrigado por suas críticas, obrigado por seu amor” “Não estou indo embora, estou apenas chegando ” “E onde quer que eu esteja, podem contar comigo, estarei ao seu lado ” Até breve! Deus no comando: Postou o ex deputado.

*Matéria em atualização

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top