Estamos concluindo uma quarta semana da campanha pela disputa da presidência da República, e mais uma vez a polarização Lula , Bolsonaro se evidencia, esta semana, quem ganhou foi Bolsonaro, o evento de 7 de Setembro apesar de todos os atropelos e problemas imbroxáveis e etc que fere os moralistas, mas do ponto de vista eleitoral, Bolsonaro se deu bem, e ele montou a estratégia correta para aquele fim, cresceu dois pontos na pesquisa DataFolha. Como dor de cabeça, Bolsonaro ainda está enfrentando as histórias dos imóveis comprados pela sua família com dinheiro vivo, isso não é bom, em plena campanha. Ele também sofreu um revés, o TSE proibiu ele de usar as imagens do 7 de Setembro em seu guia eleitoral.
Já o ex-presidente Lula, mantém-se em todas as pesquisas, com 44%, 45%, ou seja, o seu eleitorado continua fiel, mesmo com o crescimento ainda pequeno de Bolsonaro. Lula também fez um evento no Rio de Janeiro com os religiosos, que é o seu calo, as igrejas ainda não estão querendo votar em Lula, e ele busca suplantar este problema.
Ciro Gomes sofreu uma tentativa de agressão em Porto Alegre e isso pode até lhe render dividendo, já o seu partido, PDT, tem “batido” nele duramente, porque ele faz críticas ao PT e a Lula, e isso ajuda indiretamente Bolsonaro.
Já Simone Tebet, se consolida como a presença feminina muito importante, muito inteligente, colocando seus pontos de vista com muita clareza, se ela tem tido o apoio desde o inicio de seu partido, o MDB, talvez estivesse disputando a terceira vaga com Ciro Gomes, mas é por aí. Ciro e Tebet é quem podem propiciar um segundo turno, porque a turma de Lula ainda advoga a tese de que ele pode levar no primeiro turno, o que eu acho improvável.
Bolsonaro tem apenas vinte dias para evitar uma vitória de Lula no primeiro turno e tentar diminuir a vantagem que Lula tem e que deve levar para o segundo turno, uma campanha que ainda está aberta entre Lula e Bolsonaro. Lula com a vantagem que é visível a todos os olhos.
Pelo sim, pelo não, esta é a minha opinião!