
Nesta sexta-feira (11), a seleção brasileira perdeu o jogo das quartas de finais contra a Croácia, e se despede da Copa do Mundo. Brasil chegou a vencer no primeiro tempo da prorrogação, com um gol de Neymar, mas a Croácia empatou no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis.
O time brasileiro começou o jogo achando que estava com vantagem, entretanto, se frustou ao longo do jogo quando viu que a estratégia adotada não estava dando certo. A equipe não colocou a bola pra frente, não atacou como deveria e a Croácia foi apertando e o tempo regular acabou no zero a zero.
Com a decisão indo para prorrogação, o Brasil ia garantindo a vitória. No segundo tempo da prorrogação a Croácia achou um espaço e fez o gol de empate.
Nos pênaltis, o Brasil começou perdendo o priemeiro, e a Croácia marcou todos. A seleção brasileira se despidiu quando o jogador marquinhos perdeu o quarto pênalti.
Ao fim do jogo os jogadores brasileiros choraram, enquanto o técnico Tite fugiu para o vestiário, deixando os comandados sozinhos diante das câmeras e holofotes.
Desde 2006 o Brasil é eliminado nas quartas de finais, e sempre perde para seleções europeias.