Quatro grupos disputam a prefeitura de Sousa, o cenário ja está posto, quem será o nome da terceira via?

O cenário para a disputa da cidade sertaneja de Sousa já começa a se desenhar. 4 nomes já se colocam na disputa, o atual vice-prefeito Zenildo Oliveira que conta com ao apoio de Tayrone, aparecendo como nome da situação. O mais recente nome é o filho de Salomão Gadelha, o advogado e ex vereador Lafayete Gadelha.

Gilberto Sarmento que lançou sua candidatura nesta terça-feira (28), Gilbertão (como é conhecido o médico) apresenta-se como uma terceira via fazendo contraponto à André Gadelha e Zenildo. O anúncio da sua candidatura foi feito no programa FM Alerta, da Rádio 104 FM de Sousa.

RACHA

Recentemente uma disputa entre situação e oposição esquentou os ânimos na cidade Sorriso, a presidência da Câmara municipal. A disputa causou um racha entre o grupo de Tayrone e o ex prefeito João Estrela do PDT. João Estrela teria articulado a vitória de Novinho de Carlão na presidência da Câmara de Sousa, contrariando Tayrone que tinha pretensões de ter o nome de Eugênio Rodrigues do seu partido PTB. A disputa levou Tayrone a exonerar a filha de João Estrela, Johnana Estrela, e mais 3 secretários, todos ligados ao grupo de João Estrela e que teriam apoiado Carlão na presidência.

Lindolfo Pires seria o nome que estaria tentando reaproximar João Estrela e Tayrone após o racha gerado.

Por outro lado, André Gadelha afirmou em novembro que pretende unir oposições se se colocou à disposição para disputar a vaga de prefeito em 2024.

Um quarto nome também se apresenta na disputa, o ex vereador Lafayete Gadelha, filho do ex prefeito Salomão, colocou seu nome para disputar na oposição.

“Ninguém é candidato de si próprio, ninguém é candidato do seu ego, da sua vontade, da sua vaidade. E isso não é o que me move politicamente, o que me move é transformar a vida das pessoas, ver a cidade avançar, lidar com desafios que venham a melhor a vida das pessoas. Se esse conjunto de valores for suficiente para que eu seja candidato, o que eu posso dizer é que eu estarei à disposição do nosso movimento político, do nosso agrupamento de forças, estarei à disposição do povo” Falou Lafayete em entrevista ao Site Diário do Sertão no último dia 16/02.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top