Queda do FPM e FPE preocupa João Azevêdo que revela reunião em Brasília para tratar do assunto: “A queda está sendo muito alta”

O governador João Azevêdo revelou, nesta quinta-feira (24), que está preocupado com a redução não apenas do FPM, mas também do FPE, que é o fundo repassado aos estados. Segundo o chefe do Executivo estadual está acontecendo uma queda muito grande nos repasses e a perspectiva para os próximos dias não é animadora.

O governador ainda revelou que na próxima semana haverá uma reunião em Brasília para que os gestores estaduais possam tratar do tema com o governo federal.

“Existe uma preocupação muito grande, a queda de receita dos estados e dos municípios. É importante entender que há uma queda de receita não só dos municípios, mas dos estados também. O FPE está caindo e a gente precisa ter uma discussão sobre isso e é isso que a gente está provocando através do Consórcio Nordeste, através dos governadores. Haverá uma reunião já na próxima semana em Brasília. Isso tudo para tratar dessa pauta, que é preocupante porque a queda está sendo muito alta, muito alta. A previsão desse mês, inclusive, é de mais queda ainda. As duas parciais do dia 10, dia 20, vieram muito ruins e a do dia 30 não tem boa perspectiva também não”, disse João Azevêdo. As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg Cardoso 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo

Está no Hype

Go to Top