Queiroga dá carta branca para saída de Wellington Roberto do PL e ironiza: “Não se perde o que não se tem”

O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, voltou a se manifestar sobre a possível saída do deputado federal Wellington Roberto do partido. Em entrevista à BandNews João Pessoa, nesta segunda-feira (3), o ex-ministro da Saúde foi direto ao comentar o assunto e deixou clara a falta de diálogo com o parlamentar.

“Ele não falou comigo em relação a sair do PL, mas é livre”, afirmou Queiroga, em tom de naturalidade.

A declaração evidencia o distanciamento entre o atual comando do PL na Paraíba e o ex-dirigente da legenda, que durante anos concentrou poder e influência dentro do partido. Sem poupar palavras, Queiroga aproveitou para relembrar o histórico político de Wellington Roberto e alfinetou sua antiga postura em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O deputado Wellington Roberto sempre foi um político ligado ao Centrão raiz, né? É emblemático um vídeo dele, que foi muito executado em 2022, no qual ele dizia ‘Lula Livre’, né?”, provocou o dirigente.

Segundo Queiroga, o deputado sequer o procurou para tratar de sua eventual saída do PL, reforçando o clima de indiferença que paira sobre o futuro do parlamentar dentro da sigla.

“Não se perde o que não se tem”, disparou, ao ser questionado sobre a perda de aliados.

A fala marca mais um capítulo na perda de protagonismo de Wellington Roberto dentro do partido que já comandou com firmeza. Desde que perdeu o controle do PL para Marcelo Queiroga e viu o deputado Cabo Gilberto assumir a presidência municipal em João Pessoa, Wellington passou a atuar à margem da estrutura partidária que ajudou a erguer.