Alguns prefeitos do interior da Paraíba já se movimentam com o objetivo de disputar um mandato de deputado estadual, em 2026.
Um dos nomes é o do prefeito de Itabaiana, Dr. Lúcio, que elegeu seu sucessor, saiu fortalecido do processo eleitoral da maior cidade da região.
Dr. Lúcio poderá ainda ser beneficiado com a base eleitoral do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativo, Adriano Galdino, que já avisou que vai disputar uma vaga na majoritária e com isso ajudará amigos que pretende disputar o pleito.
O prefeito de Mogeiro, Antônio Ferreira, acabou de ser reeleito e antes do processo eleitoral já confirmava em entrevistas que tinha esse desejo de representar o município na ALPB. Ele conta com o apoio do deputado federal, Wellington Roberto.
O gestor de São José dos Ramos, Matheus Amorim, também pensa em concorrer a um mandato de deputado em 2026. Matheus foi reeleito com folga e é sobrinho do deputado estadual, João Gonçalves. Nos bastidores, acreditam que João deverá encerrar sua vida pública como deputado e Matheus será o substituto.
Um outro nome cogitado é do prefeito de Pilar, Dr. José Benício, que também elegeu sucessor e saiu fortalecido do processo.
Ainda na interior do Estado, tem o ex-prefeito de Itatuba, Aron Andrade, que atualmente é suplente de deputado e está assumindo o mandato. Aron não ganhou a eleição em Itatuba mais obteve uma votação expressiva e tem o nome politicamente forte, na região.
*Com informações do Blog do Bruno Lira