Com a saída de Cabo Gilberto, saiba quem pode ser o novo nome da oposição na ALPB

Em 02 de outubro de 2022 os eleitores paraibanos escolheram os deputados e deputadas eleitos para um novo mandato. Ao todo 36 vagas foram preenchidas, com 22 reeleições. E o partido com maior número de representantes é o Republicanos, que soma 8 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O Blog Gutemberg Cardoso preparou um levantamento que aponta quais os nomes estão sendo cotados para ser o novo líder da oposição na casa do povo, em 2023. Atualmente, Cabo Gilberto (PL), atua como essa figura. Mas há outros quatro nomes que podem assumir esse papel. Veja:

Anderson Monteiro

Anderson Monteiro nasceu em 1986 na cidade de Esperança, Agreste paraibano. Advogado, formado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ele é pós-graduado e mestrando na Universidade de Coimbra, Portugal. Em 2012, quando tinha 26 anos, Anderson foi eleito o prefeito mais jovem de Esperança. Agora é deputado estadual e tem como lema a boa política. Já foi filiado ao Partido Social Cristão (PSC), atualmente está no MDB. Em 2023 vai para o 2º mandato.

 

Fabio Ramalho

Fabio Ramalho da Silva, 41 anos, natural de São roque (SP), foi eleito deputado estadual da Paraíba nas Eleições 2022 pelo PSDB. Recebeu 2,15% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas no estado. Seu partido faz oposição ao governador João Azevedo. Ele está no primeiro mandato, novo na ALPB.

 

Taciano Diniz

Taciano Diniz é filho natural de Curral Velho, mas passou sua infância e juventude no município de Itaporanga,  foi para o Estado do Rio de Janeiro iniciar a faculdade de Medicina no ano de 2005, depois retornando à Paraíba para finalizar o curso. Fez especialização em Medicina Preventiva e Saúde da Família(UFPE de Recife), Medicina Intensiva(AMIB de Juazeiro do Norte). Iniciou a atividade profissional no ano de 2012 até os dias atuais. Foi filiado ao Avante-PB, hoje está no União Brasil. Taciano foi eleito Deputado Estadual em 2018, e reeleito em 2022.

 

Tovar Correia Lima

Tovar Correia Lima é natural de João Pessoa, mas iniciou a vida pública em Campina como vereador do município, pelo PSDB, sendo eleito em 2008 e reeleito em 2012.  Em 2014, disputou vaga no Poder Legislativo estadual e foi eleito deputado estadual, sendo reconduzido ao cargo mais uma vez no pleito eleitoral de 2018, e mais outra vez em 2022. Administrador de empresas, bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, Tovar também ocupou o cargo de secretário Chefe de Governo e secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campina Grande. E atualmente é presidente da comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança alimentar e nutricional.

 

Em apuração realizada, a oposição ainda não se reuniu para definir como vai funcionar o novo período de legislatura. Ainda não há um nome definido.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top