Uma mudança inesperada afetou todo o cenário político da cidade de Solânea, no Agreste Paraibano. O prefeito Kayser Rocha (UB) oficializou, nesta terça-feira (19/12), o atual presidente da Câmara Municipal, Jucian Jad, como nome escolhido para disputar a prefeitura do município nas eleições de 2024.
O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo próprio Jucian em suas redes sociais. “Deus sabe o tamanho da emoção no dia de hoje! Meu coração carregado de sentimentos, onde se misturam honra, alegria, felicidade, esperança, gratidão, respeito e outras inúmeras emoções que me fazem sentir muito honrado nessa hora em que recebo do amigo/ irmão Kayser Rocha e do nosso grupo político a confirmação da indicação de nosso nome como pré-candidato a Prefeito de Solânea, para dar continuidade ao trabalho que transformou Solânea e mudou a vida dos irmãos solanenses. Vamos juntos”, publicou o vereador.
Essa decisão deixou muita gente descontente, principalmente entre os aliados do prefeito. Além de Jucian, o atual secretário de Gestão Pública, Milton Filho, o vereador Késsio Furtado e o vice-prefeito Edvanildo Júnior, também almejavam disputar o cargo.
Edvanildo Júnior, por sua vez, foi o nome mais afetado com a escolha do prefeito. Inclusive, ele já revelou que não seguirá com o grupo do gestor, em 2024, declarando um racha entre os dois. Segundo Edvanildo, Kayser não honrou acordos firmados em 2016 e reafirmados em 2020, que consistia em indicá-lo para sucessão.
O vice-prefeito ainda disse que a vontade do povo foi atropelada, pois, segundo ele, o mesmo lidera todas às pesquisas internas.
Assim sendo, Edvanildo migrou para o lado da oposição e resolveu se unir aos vereadores Flávio Evaristo e Misael Morais, anunciando uma aliança para a disputa das eleições municipais de 2024.
O gestor ainda ressaltou que irá se reunir com outras lideranças para buscar uma unidade na oposição de Solânea.
*Redação com informações do Brejo News