“Reforma Tributária deve ser foco do Legislativo antes das eleições”, diz Hugo Motta

Nesta terça-feira (23), o líder da bancada do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), participou da 1° Reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro, que foi conduzido pelo presidente do Conselho de Assuntos Legislativos, Paulo Afonso Ferreira, contou com representantes de federações de indústrias e de mais de 40 entidades. As perspectivas de votações no Congresso Nacional para o primeiro semestre do ano foram o centro das discussões.

“A CNI cumpre um papel fundamental no nosso país, principalmente nessa agenda constante de diálogo, seja com a sociedade ou com o Congresso Nacional, visando o fortalecimento da indústria e, consequentemente, do país”, afirmou o líder Hugo Motta, destacando a importância do diálogo entre os Poderes e os diversos setores que impulsionam a economia do país.

O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, também participou da reunião e destacou o trabalho do líder Hugo Motta em apoio à indústria. “Estou muito feliz em assumir a presidência da Federação e em poder contribuir para o desenvolvimento da indústria. Reconheço a luta do deputado Hugo Motta e seu empenho tanto na Paraíba quanto em todo o Brasil. Sei do carinho que ele tem pelo nosso estado e sua determinação em buscar soluções para os desafios que enfrentamos, por isso tenho certeza que ele sempre será um grande apoio para a CNI”, disse.

Ao abordar os temas que serão destaque no Legislativo antes das eleições de outubro, Hugo Motta ressaltou a regulamentação da reforma tributária. “No ano passado, conseguimos aprovar a reforma tributária em uma votação histórica, na qual tanto a Câmara quanto o Senado desempenharam papéis importantes. Poucos acreditavam que, após tantos anos de discussões, o Brasil sairia vitorioso. Essa aprovação representou uma sinalização positiva para o mundo, reduzindo a burocracia, estimulando a economia e gerando empregos e renda”, disse.

“Agora vamos para a segunda etapa, que é a regulamentação dessa reforma”, ressaltou Hugo Motta. O líder revelou detalhes de uma reunião na noite de ontem (22) com o Ministro Haddad e líderes parlamentares para tratar dos projetos relacionados à reforma tributária. “Praticamente ficou acertado que o ministro irá pessoalmente à Câmara dos Deputados levar dois projetos que o governo federal apresentará sobre a regulamentação da reforma tributária”.

Ao falar da preocupação em ouvir a CNI, além das diversas entidades que possam contribuir no processo legislativo, Hugo Motta lembrou da aprovação da Medida Provisória 1153/22, que teve sua relatoria. “Na discussão dessa medida provisória, nós fizemos um relatório ouvindo a indústria para evitar que prejudicássemos a população. É importante destacar mais uma vez esse compromisso de estar com as portas abertas para receber sempre as demandas da CNI e ouvi-las nas matérias que estão e serão discutidas e votadas, para construímos políticas públicas efetivas”, finalizou.

Outros temas também foram discutidos na reunião, como a desoneração da folha de pagamentos, a votação do projeto de lei que trata do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), e projetos com políticas relacionadas à reciclagem e à economia circular.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras

Está no Hype

Go to Top